Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quem avisa amigo é

Entendo que o CSA vai correr um risco desnecessário ao desprezar o jogo do próximo domingo contra o Vitória da Conquista, só por já ser, antecipadamente, campeão do Grupo A04 da Série D. Mandará um time misto a campo e nem o treinador acompanhará a equipe.

Raciocinemos juntos e entendamos o porquê. Na terceira fase (dois jogos eliminatórios), será decidido o acesso à Série C de 2013. O jogo de volta será no campo da equipe que tiver somado maior número de pontos em toda a competição. E é aí que o representante de Alagoas poderá perder a vantagem.

Vamos fazer uma pequena simulação. Imagine que o CSA perca para o Vitória e na segunda fase consiga a classificação pelo saldo de gols, com uma vitória e uma derrota. Teria feito 20 pontos no total. Considere, agora, que o Sousa  vença o Feirense, no próximo domingo, e também as duas partidas da segunda fase. No compto geral ficaria com 21 pontos, um a mais que o CSA.

 CSA poderá decidir o acesso no Marizão, na Paraíba

Nesta linha de raciocínio, CSA e Souza decidiriam o acesso, com a equipe paraibana fazendo o decisivo jogo em casa, no alto Sertão, com temperatura violentamente forte, viagem desgastante e, seguramente, uma pressão dos diabos em cima dos jogadores azulinos, entendendo-se aí também o fator arbitragem, que na hora da "guerra" sempre tende para o time da casa.

Mas a decisão é da diretoria e comissão técnica do representante de Alagoas e cabe a nós respeitar, mesmo discordando. Só não vou aceitar choro e ranger de dentes caso a equipe perca o acesso por conta de alguma dessas "pressões inexplicáveis". Quem avisa, amigo é.