Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 16 de junho de 2013

Manipulação grosseira

Todos os brasileiros desejam ardentemente que a Seleção Brasileira volte aos bons tempos, que arrase os adversários, que vença e convença em todos os jogos, que aplique goleadas em todos os oponentes, que dê espetáculo em todas as apresentações, que surjam novos Manés e Pelés etc. Mas daí, por conta de uma vitória que foi importante (Brasil 3x0 Japão), usar-se de manipulação para enganar o torcedor, tentando passar a ideia de que o nosso time já é o melhor do planeta e que vai ganhar com folga a próxima Copa do Mundo, é menosprezar a massa cinzenta do povo brasileiro.

A enganação é grande na Globo

Trago o assunto à baila por conta de uma matéria veiculada no Esporte Espetacular deste domingo, 16, onde perguntou-se ao povo, em diferentes rincões do Brasil, se havia gostado da apresentação da Canarinho. Todos os depoimentos apresentados, sem exceção, ou seja, 100% dos entrevistados se disseram encantados com o time brasileiro. Pelo amor de Deus, mesmo que o Brasil estivesse jogando o fino da bola, nenhuma enquete atingiria os 100%. Sempre haveria alguém "do contra" para contestar alguma coisa. Ficou evidente a manipulação.

Todos sabemos dos bastidores entre  Globo, CBF e Fifa, que resultam na exclusividade da emissora dos Marinho para transmitir os grandes eventos patrocinados pela Fifa, mas vamos maneirar um pouquinho pessoal. A dose está excessiva. Tá dando na cara. O povo não é bobo. Ainda tem gente que não vai atrás do trio e se dá o direito de pensar.