Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 31 de agosto de 2013

Pesquisa é deturpada em Maceió

Uma pesquisa feita pelo Ibrape, nos dias 18 e 19 de agosto, e que ouviu mil pessoas com idade superior a 16 anos, em Maceió, para detetar qual clube tem a maior torcida, está sendo deturpada de forma proposital para atender ao CRB, o que chamamos de sofisma. Vamos aos fatos: O resultado apontou que o CRB tem 28,55% da preferência dos moradores de Maceió, enquanto que o CSA possui 28,1%.

Torcida do CRB

Diante dos números já se alardeia aos quatro cantos, de forma irresponsável, que o CRB tem a maior torcida de Alagoas, tomando por base uma amostra realizada apenas em Maceió. Está errado. Para dizer quem é o mais querido do Estado a averiguação teria que ter ouvido torcedores em todos os municípios alagoanos. Segundo erro: os números mostram que há um empate técnico entre CSA e CRB, com uma diferença percentual de apenas 0,45 ponto percentual, quando sabemos que até 3 pontos de diferença em qualquer pesquisa é considerado empate técnico e, a depender de como a amostra foi coletada, em alguns casos temos institutos que consideram até 5 pontos percentuais como empate técnico.

Torcida do CSA

Diante do exposto acima chegamos a duas conclusões. Primeira: pelo Ibrape não se pode afirmar quem tem a maior torcida de Alagoas porque a inquirição não foi feita em todo território alagoano. Segunda: diante dos números, CSA e CRB, em Maceió, estão rigorosamente empatados na preferência popular.  

É preciso que se tenha mais responsabilidade ao divulgar os números para não passarmos uma mensagem falsa aos incautos. Desculpem a imodéstia, mas digo isto com o respaldo de quem tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e, como todos sabem, a pesquisa é uma das principais ferramentas do Marketing.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A matemática da Série B

Já podemos fazer uma estimativa do número de pontos necessários para um time garantir permanência na Série B do ano que vem, visto que a competição, deste ano, chega à metade dela. Sendo assim, dá para asseverar de forma bastante razoável que o clube que fizer 39 pontos estará com vaga assegurada. Não significa dizer que com uma pontuação inferior o objetivo não seja atingido, mas é inteligente entender que ao bater na casa dos 39, a equipe não precisará de qualquer combinação de resultados de outros competidores.


Asa só depende de si para seguir na Segunda Divisão

O Asa, único representante de Alagoas no certame, que contava com 22 pontos até o momento em que este post foi redigido, ainda disputa 20 partidas (60 pontos) e precisará de mais 17 para a permanência, ou seja, necessitará conquistar apenas 28,33% dos pontos em disputa.

Agora, vamos combinar. Um clube que não consiga, em 20 jogos, obter pelo menos 28,33% dos pontos disputados, não merece estar na elite do futebol brasileiro. O Asa está com "a faca e o queijo na mão" e não pode perder para ele próprio.

ACDA garante sono dos associados


Notícia maravilhosa para os cronistas alagoanos. A partir de agora eles não precisarão mais retornar para os locais de origem quando vieram trabalhar em espetáculos esportivos, em Maceió. O pernoite, no hotel do Estádio Rei Pelé, está garantido pela Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas, que conseguiu junto ao Governo do Estado, a estada na Capital. A medida evita que  o homem de imprensa viaje no período noturno, onde os perigos são bem maiores por conta da violência desenfreada em Alagoas, além dos desgastes naturais como o sono, por conta do cansaço, e a própria visibilidade dificultada pelo escuro da noite. Parabéns à diretoria da ACDA por mais uma grande iniciativa!

Camelôs fecham centro de Maceió

Falta de autoridade: camelôs fecham rua no centro de Maceió


É triste ver a Rua Barão de Penedo, no centro de Maceió, novamente invadida por ambulantes e fechada ao tráfego de veículos, em uma cidade onde o trânsito é caótico. O pior de tudo é que os camelôs por lá estiveram durante 5 longos  anos, quando, finalmente, foram relocados para um shopping popular, também no Centro da Cidade. Uma prefeitura firme já os teria tirado de lá, recolhido as bugigangas, determinado uma multa para reaver a mercadoria apreendida, além de cassar a concessão para trabalhar no espaço construído pela Prefeitura com dinheiro do contribuinte. Não há que se falar em pais de família que precisam trabalhar,  afinal todos têm para onde ir, e se não ficam no local determinado pelo Poder Público é porque não querem.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

França Moura assina

França no SCR pelos próximos dois anos
 
Finalmente o radialista França Moura assinou contrato com o Sistema Correio de Rádio por dois anos. O acordo entre as partes põe fim ao disse me disse que circulava nos bastidores da mídia alagoana e que dava conta da insatisfação de ambos os lados com a convivência. Contatado pelo Blog, o preposto do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Tito Uchôa, desmentiu categoricamente qualquer desavença entre França e o Sistema Correio. "Estamos muito felizes com a presença dele conosco, não há nenhum tipo de problema e a prova maior é que acabamos de assinar contrato com ele", disse Uchôa ao Blog.

Pan leva esporte para a FM

Mais uma atração esportiva no rádio de Maceió. Trata-se de um informativo na Pan FM, sempre às 7h45min, com apresentação de Lúcio Oliver e participação de todos os componentes do Supertime da Pan AM 1020. Sucesso a todos!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fernando Murta comenta Asa x Figueirense

Fernando Murta comenta para a 96 FM Arapiraca a boa vitória do Asa em cima do Figueirense por três a um. Clique abaixo para ouvir.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Casal apronta mais uma

A m.... é culpa da Casal
Praia recebe esgoto e ninguém faz nada
As duas placas são os lados de um cavalete colocado à porta do Edifício Navegantes, na Praia da Jatiúca, área nobre de Maceió, e denunciam o descaso da Casal (a pior empresa do mundo) com um esgoto fétido jorrando dia e noite e prejudicando  todos que passam pelo local, entre eles, turistas que visitam Maceió. Os moradores pedem providências ao Ministério Público, Governador de Alagoas e Prefeito de Maceió. O curioso é que o descaso acontece em um prédio onde moram personalidades do mundo político- -intelectual de Maceió, além de ser vizinho da residência do Senador Fernando Collor e do próprio Governador de Alagoas Teo Vilela. Se na "cara" das autoridades uma situação como esta acontece, imagine na periferia de Maceió. Definitivamente a Casal, que serve apenas aos interesses de meia-dúzia de engenheiros, deveria ser fechada por falta de seriedade e incompetência dos que a dirigem. Ufa!

domingo, 25 de agosto de 2013

O exemplo que vem de longe

Estacionamento para bicicletas públicas na Austrália

Bikes para o povo na Catalunha
Na Austrália e na Catalunha, a população tem bicicletas públicas para se deslocar de um ponto ao outro das cidades, lógico, utilizando ciclovias para tal. É só pegar uma em um estacionamento e deixar em outro local, também em parada própria. A medida tira carros das ruas, melhora o trânsito, diminui a poluição, além de incentivar a prática esportiva, reduzindo despesas com Saúde. Será que a ideia daria certo no Brasil, ou no dia seguinte a implantação todas as bikes seriam furtadas!

A quantas anda o ensino no Brasil?


Quando uma faculdade conceituada coloca um outdoor em letras garrafais, dizendo "Chegue antes NO mercado de trabalho", o que nós poderemos esperar dos alunos que forem vomitados por esta mesma instituição de ensino? Será que iremos chegar AO fundo do poço!

sábado, 24 de agosto de 2013

Sexo ainda é o melhor remédio

 
Enquanto os mais acalorados afirmam em coro que sexo é a melhor coisa do mundo, para a ciência não restam dúvidas: relações sexuais fazem bem à saúde do corpo e da mente. Já que tudo conspira a favor, por que não tê-las todos os dias? Benefícios a coração, músculos, pele, imunidade e autoestima, por exemplo, não faltam e o organismo inteiro agradece. Então, gente, o que estão esperando? Mãos à obra.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Alemão vem aí

Alemão poderá ser reforço do Asa

A diretoria do Asa não anunciou, não confirma e nem vai confirmar, mas o zagueiro Aylton Alemão (Salgueiro-PE) é um nome falado nos bastidores da Agremiação Sportiva Arapiraquense. O bom é que o atleta está em atividade. Acaba de jogar contra o Internacional pela Copa do Brasil, partida perdida pelo time pernambucano por três a zero.

O jogador é natural de Mogi das Cruzes (SP), tem 25 anos e já passou pelo Vitória da Conquista e Pelotas.

96 acerta com Wyderlan Araújo

Wyderlan reforça a 96


O repórter Wyderlan Araújo já estreou na 96 FM Arapiraca. Será o correspondente do Timaço Show de Bola, em Maceió, e ficará responsável pelas notícias do CSA, CRB e  Federação. Reforço de peso, o Canhão abre o que é hoje o melhor mercado do rádio esportivo de Alagoas. Seja bem-vindo, companheiro!

Quem são os jornalistas brasileiros?

O jornalismo nacional é formado por 36% de homens e 64% de mulheres; 98% dos profissionais têm formação superior, dos quais 91,7% são graduados na área; a grande maioria  defende a obrigatoriedade de formação universitária para exercer a profissão, sendo que 55,4% exigem diploma específico em jornalismo; 59,9% dos jornalistas recebem até cinco salários mínimos; 55% atuam em mídia (veículos de comunicação, produtoras de conteúdo etc), 40% fora da mídia (assessoria de imprensa/comunicação ou outras ações de conhecimento jornalístico) e 5% trabalham como professores .
 
Mercado do jornalismo foi mapeado no Brasil
Este é o resultado  de uma pesquisa considerada a mais ampla já realizada sobre os jornalistas brasileiros, o livro Perfil do Jornalista Brasileiro, lançado pela Editora Insular. A obra representa as conclusões observadas a partir da contribuição de 2.731 respondentes, com foco em três segmentos da profissão: mídia, ambientes fora da mídia e docência. Vale a pena conhecer.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

À prova de chuva

Sombrinha gigante protege pessoal da Difusora
 
 
Repórteres da Difusora/MCZ agora são os mais enxutos do Brasil. Receberam da nova direção da Emissora Oficial do Estado capa e um imenso guarda-chuva. O que chamou atenção dos companheiros foi o tamanho da sombrinha, que de tão enorme é capaz de abrigar  umas seis pessoas. Agora em dias chuvosos todos querem ficar próximos aos repórteres da RD. 

domingo, 18 de agosto de 2013

Fórmula do rebaixamento

A queda de um  clube não é obra do acaso


Ao perceber que vários clubes lutam desesperadamente para serem rebaixados de divisão, o Blog resolveu dar uma ajuda e elaborar os mandamentos do rebaixamento. Acompanhe, abaixo.

  • Ter vários técnicos em uma mesma competição;
  • Liberar jogadores importantes para os adversários;
  • Contratar jogadores que estão fora de atividade;
  • Possuir um plantel exageradamente grande;
  • Disputa de ego entre cartolas;
  • A cada partida uma escalação diferente;
  • Departamento Médico sempre lotado;
  • Surgimento da famosa "barca" de jogadores;
  • Brigar com a imprensa;
  • Sentimento de que todos estão contra o time;
  • Informações desencontradas saindo da agremiação;
  • Empresários influenciando na escalação do time;
  • Salário no papel diferente do que é recebido pelo atleta;

Qualquer semelhança com qualquer equipe de Alagoas terá sido mera coincidência.

Quebra de paradigma no CSA

A ascensão de Jurandir Torres ao mais alto cargo do CSA, sendo ele um torcedor que saiu das arquibancadas para a presidência do clube, quebra um paradigma dentro da instituição, onde apenas as mesmas figuras de sempre se revezavam no comando do Centro Sportivo. Entendo que o novo Presidente só conseguiu a façanha porque nenhum dos "tradicionais" quis o cargo, sabedores de quão penoso ele é por conta da situação caótica em que se encontra o CSA.

Jurandir Torres

É verdade que os chamados "nomes de peso" prometem ajudar Jurandir e não deixá-lo só, mas é aí que reside o perigo. Já vi este filme várias vezes. Na hora da eleição todo mundo jura apoio e depois cada um vai saindo de fininho e deixa a bomba na mão do Presidente-Executivo. Espero que desta vez a história não se repita. Em todo caso desejo sucesso ao entusiasmado Jurandir Torres!

Um golpe chamado Balotelli

Não precisa ser versado no mundo jurídico para saber que a cláusula rescisória do atacante Balotelli com o CSA (multa de R$ 2 mi) é leonina, ou seja, dá poderes além do normal a uma das partes em detrimento da outra, sendo perfeitamente possível a derrubada em uma Justiça séria. Ela também fere o princípio da proporcionalidade. Se o atleta recebesse, por exemplo, salário de R$ 300 mil, uma multa tão alta seria aceitável, mas com os valores pagos pelo CSA ao jogador, está evidente que houve uma manipulação contratual em favor de apenas um lado.

Multa de Balotelli não é pule de 10 (Foto: Caio Lorena)

Sei que a briga será gigantesca nas esferas dos tribunais, mas, mesmo com a assinatura do clube no contrato, os dois milhões não estão garantidos para jogador e/ou empresário. Muita água suja ainda vai passar por debaixo da ponte. Vamos aguardar.

Mais esporte na 96 FM

Clevânio vai movimentar o torcedor ao lado de toda a equipe 96

A 96 FM Arapiraca amplia o espaço para o esporte na grade da emissora. A partir de primeiro de setembro uma nova atração vai ao ar. Será o Domingão Esportivo, ancorado por Clevânio Henrique, sempre do meio-dia às 14h, com a participação do torcedor e de toda equipe do Timaço Show de Bola. Parabéns pela iniciativa da 96 e sucesso ao Narrador Emoção na nova empreitada!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CSA é azul-celeste

O fundador Jonas de Oliveira não imaginaria que mudariam a cor do CSA

O Estatuto do CSA diz que as cores do uniforme são  azul-celeste e  branca, porém o mesmo documento - recentemente reformado - permite que o clube use, "de forma oficiosa", qualquer tonalidade de azul, desde que para tal haja solicitação do Diretor de Marketing, a Diretoria Executiva aprove e o Conselho Deliberativo referende. Como são necessárias três etapas para tirar de cena o azul-celeste, fica bem mais fácil manter a tradição e fazer o CSA voltar às origens, usando apenas o celeste e o branco. Diante da fase negativa que atravessa, seria bom, pelo menos, manter as cores tradicionais do Centro Sportivo Alagoano. O fundador Jonas de Oliveira deve estar se remexendo no túmulo ao saber que nem a tonalidade original da camisa é mais respeitada no CSA.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sacudida no rádio de Maceió

As equipes esportivas da Jornal e da Pan, as duas de Maceió, poderão se fundir. Na fusão a Pan absorveria os profissionais da Jornal, que seriam comandados por Walmari Vilela, passando Emerson Júnior para a Direção Comercial da Pan. 


Os prefixos poderão se unir


As conversas ainda são embrionárias, mas, se acontecer, o futuro quadro teria como narradores Antônio Guimarães, Tony Santos e Wellington Martins; os comentaristas seriam Silva, Marlon Araújo e Jorge Morais; na cobertura do CRB Luciano Costa; no dia a dia do CSA Marcelo Rocha; correspondente em Arapiraca Cláudio Barbosa e no plantão Lúcio Oliver. Ficariam de fora os comentaristas Miguel Torres e Elisio Silva, além  do plantão Walter Luis. Já Tiago Omena e Fernando Antônio seriam remanejados para a Pan FM.

A fusão é questão de sobrevivência. Está muito caro fazer o rádio esportivo em Alagoas, devido as longas viagens, que oneram por demais os custos. Os colegas radialistas parecem que estão aprendendo com os políticos. É melhor se unir a morrer sozinho.

Ademir Messias é demitido

Ademir Messias

O narrador Ademir Messias já não faz mais parte da Novo Nordeste AM/Arapiraca. Ontem passou pela rádio apenas para receber o que tinha direito. Os motivos da demissão do radialista não foram divulgados. O Blog tentou ouvir os dois lados mais não obteve sucesso. Seguramente, muito em breve, pelo talento que possui, Messias estará em outro prefixo. Sorte a ele!

Bom dia, na Palmares

 
Fernando Murta conversa com Cardeal

Muito bom o programa Bom Dia Palmares, ancorado por Eduardo Cardeal, na AM 800/MCZ. Tive o prazer de participar e discutir o futebol de Alagoas com o excelente Marlon Araújo (Jovem Pan MCZ). Foi um momento enriquecedor ter podido estar ao lado de dois grandes nomes da mídia alagoana. Sucesso, Cardeal!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CA-LA-DO!

Medicamentos deixaram de ser distribuídos

Neste momento de protestos e manifestações que pipocam por todo o país, é estranho o silêncio de diabéticos e hipertensos. Já faz mais de um mês que a distribuição de remédios genéricos para amenizar os dois males deixou de ser efetuada nas farmácias e ninguém reclama. É hora de gritar, espernear, fazer muito barulho, afinal o Governo Federal não faz nenhum favor em distribuir as drogas. Quando elas chegam às mãos da população, o dinheiro desta mesma população já foi de forma antecipada para o Governo na forma de tributos.

domingo, 11 de agosto de 2013

Correios realiza festival nacional em Maceió


Festival valoriza os talentos internos

Ainda ecoam os aplausos do público para o Festival de Música dos Correios (fase classificatória), que teve sede no Teatro Deodoro, em Maceió, no último sábado, 10, e que reuniu colaboradores dos Correios vindos dos mais diferentes locais do Brasil. Foi um evento grandioso, que deixou todos maravilhados com o conteúdo e a forma. Alagoas mostrou ao Brasil que sabe organizar um espetáculo como  ninguém. Parabéns a todos os envolvidos na causa!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atenção credores, saiu dinheiro na 710!


Finalmente uma boa notícia sai de dentro da Jornal AM/MCZ. Oficialmente informa-se que o décimo-terceiro salário de 2012 foi pago aos trabalhadores, bem como 50% da folha de julho de 2013. A notícia ruim é que o pagamento ainda não respeita o novo piso salarial dos radialistas, mas promete-se a regularização da situação. Já a equipe de esportes de Walmari Vilela não tem motivos para tristeza. Está com salário em dia e podendo gastar à vontade. Bola p'ra frente, galera!

Waldo x Barbosa

Por pouco, muito pouco, Waldo Cézar não é desbancado da condição de coordenador de esportes da Novo Nordeste (Arapiraca), por Oswaldo Barbosa. O comentarista da NN chegou a parlamentar com a direção da emissora, aceitar a cadeira de Cezar, conversar com o atual coordenador para que este "passasse  o serviço", só que depois deu marcha-ré e desistiu do cargo. 

Waldo ainda não entendeu o que aconteceu

O motivo do recuo só Barbosa e a alta cúpula da NN sabem, porém a especulação no seio da crônica esportiva dá conta de que os demais integrantes da equipe NN não "fecharam" com OB, daí a desistência. Ninguém, entretanto, confirma a versão.

Barbosa: Quem sabe faz a hora não espera acontecer

Depois do fato Waldo não foi procurado por Oswaldo para dar qualquer tipo de explicação, mas deu para perceber claramente, na voz de Cesar, em conversa com o bloqueiro, que ele ficou altamente chateado com tudo que aconteceu. Torcemos para que o episódio não divida a equipe, afinal todos são profissionais e precisam remar para o mesmo lado.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Morre Jurandir Costa

A imprensa alagoana perdeu nas primeiras horas do dia de hoje, um dos seus mais importantes representantes e que marcou época desfilando por quase todos prefixos de Maceió. Jurandir Costa, que  trabalhava atualmente na Jovem Pan, foi arrebatado para a Pátria Espiritual aos 50min desta terça, 6, aos setenta anos de idade. Estava assistindo TV na sala de estar na casa onde morava, na parte alta de Maceió, quando sentiu falta de ar e deixou o corpo físico. Vinha algum tempo lutando contra uma pneumonia.

Jurandir foi responsável pela formação de uma plêiade de novos valores no rádio

Jura deixa viúva, filhos e netos, entre eles dois filhos na imprensa alagoana (Rogério e Fernando) e uma série de outras "crias", como este bloqueiro que deu os primeiros passos como repórter (1982) sob a batuta do Jura, como era chamado pelos mais chegados.  

Costa foi um dos repórteres mais bem informados do rádio alagoano, tendo protagonizado uma interminável série de "furos de reportagem". Outra marca característica dele era a alegria como apresentava os programas esportivos.

O sepultamento vai acontecer na tarde desta terça, no cemitério do Benedito Bentes (Maceió). A hora do evento até o momento que este post foi redigido ainda não estava definida. Nossos sentimentos à família enlutada. Vai em paz, eterno Jurandir Costa!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cronistas celebram os 70 anos da ACDA

Jorge Lins agradeceu o apoio dos cronistas à nova administração da ACDA

A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas deu início às comemorações dos 70 anos com a entrega da Comenda Gastão Cavalcante aos ex-Presidentes e autoridades do mundo político-esportivo de Alagoas. A solenidade aconteceu no Estádio Rei Pelé e foi prestigiada pela sociedade alagoana. Outros eventos estão programados para acontecerem por todo o Estado em alusão à data. Parabéns a toda diretoria pela iniciativa!

Linguagens e linguagens

A comunicação precisa estar afinada nas duas pontas

Cada vez mais o pessoal do rádio se vale de matérias da TV para dar informação na "caixinha de conversa". Nada contra, mas tecnicamente não está correto. Cada veículo tem linguagem própria. Por exemplo, no rádio o locutor anuncia a hora dizendo que são três da tarde, enquanto que no jornal escreve-se 15h. No rádio a pessoa que vai falar é anunciada pelo nome, enquanto que na TV diz-se o posto que ocupa, já que o nome vem através do gerador de caracteres. Então é preciso que uma notícia vinda da TV seja editada antes de ser reproduzida no rádio e passada para a linguagem específica do veículo, sob pena de não comunicar a mensagem ao ouvinte. Sei que dá trabalho, mas esta é a regra.

Correios homenageia trabalhadores

Colaboradores foram as estrelas da  noite
Os Correios  realizaram o maior evento conjunto desde que a Diretoria de Alagoas foi criada, na casa de festas Le Jardim, quando foram homenageados os funcionários que se destacaram em 2012,  os Colaboradores Nota 10, a Agência Nota 10 de 2012, bem como os premiados por Tempo de Serviço (15, 25, 30 e 35 anos de Empresa). Tudo foi perfeito, desde a entrada onde o público foi recebido ao som de violino, passando pelo coquetel inicial e as homenagens, culminando com um lauto jantar ao som da Banda Time Machine. Os presentes sairam encantados e agradecidos com o que encontraram, tal o capricho em cada detalhe. Foi uma noite que, seguramente, ficará para sempre na memória de todos. Parabéns aos agraciados e aos envolvidos na organização do evento!

domingo, 4 de agosto de 2013

Motorista da São Francisco quase mata pedestres

Por pouco um motorista irresponsável da Empresa São Francisco, que conduzia o bólido 7089, não coloca Maceió nas manchetes nacionais, ao avançar contra os pedestres que atravessavam na faixa própria e com sinal verde para eles, em frente ao Maceió Shopping. Felizmente ao perceberem que o condutor não iria parar as pessoas correram e conseguiram se esquivar do que teria sido um atropelamento em massa. O fato se verificou no último sábado, 3, às 17h44min. É bom o pessoal da São Francisco ter uma conversa séria com este "barbeiro" para evitar problemas futuros. Quem faz uma loucura desta uma vez, faz uma centena.

sábado, 3 de agosto de 2013

Gilson fala com o coração

Mais uma vez a história se repete. Ao final do primeiro tempo do jogo  Oeste x Asa o goleiro Gilson  se desculpa pelo gol frango que sofreu aos 3 minutos, afirma não estar bem de cabeça e que iria pedir para não voltar para o segundo tempo e ficar fora do time para se recuperar. No vestiário todos pedem para que ele não saia do jogo e o arqueiro do Asa retorna ao campo. O alvinegro que havia terminado o primeiro tempo perdendo por um a zero, vira o jogo no segundo, vence o Oeste e, mesmo assim, ao final do embate Gilson volta a dizer que deseja deixar o time por um tempo, se recuperar, para quando estiver bem reassumir a condição de titular.


Gilson: entrevistas polêmicas e sinceras

Dois fatos devem ser considerados. Primeiro, a liderança do atleta ao assumir os erros, pedir desculpas e ainda apontar a solução (tem gente no Asa precisando seguir o exemplo do goleiro). Segundo, é procurar ver o que realmente está havendo com o jogador e todos ajudá-lo a superar o momento difícil para um retorno glorioso. Gilson é o melhor goleiro da história do Asa, já garantiu vitórias importantes em jogos difíceis e não serão duas falhas que passarão uma borracha em tudo de bom que fez pelo Asa. Ainda tem muito crédito e merece ser respeitado.