Pela primeira vez na História do Futebol de Alagoas vejo um clube lançar um Planejamento Estratégico verdadeiramente acadêmico. O CSA, agora, tem Missão (razão de existir do clube), Visão (aonde se quer chegar) e Valores (pilares que norteam a vida da entidade), além de um orçamento para o ano de 2015, onde se tem apontado a origem dos recursos e como serão utilizados. A partir destes pode-se elaborar o Plano Estratégico de Marketing (Pem) e rodar o ciclo PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Agir) para que o pensado seja sempre melhorado e não se perca no tempo.
CSA ruma para um futuro profissional |
Outra coisa boa foi a firmeza e o conhecimento de causa dos responsáveis pelo planejamento, quando da apresentação do mesmo, isto sem falar no português escorreito do interlocutor. Este início de uma administração verdadeiramente profissional é uma grande esperança para a melhoria e o crescimento do CSA. Espero que haja continuidade nas próximas gestões, pois, do contrário, como diria Jurandir Costa: "É mera literatura". Como sou um entusiasta da Administração, prefiro acreditar e parabenizar a atual diretoria pelo salto de qualidade desta sexta, 12. Nada melhor para fechar o ano. Parabéns!