Aproxima-se a eleição para escolher a nova diretoria da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas e muita gente não vai poder votar. É que ao longo dos anos, para cumprir o Estatuto, muitos associados foram desligados. Os que deixaram os quadros da ACDA estão impedidos de retornar. O artigo 40 é claro: "Os Sócios que forem eliminados, jamais poderão reingressar na ACDA". Creio que o legislador, à época, tentou blindar a Associação de possíveis retornos às vésperas de uma eleição, no que o fez muito bem.
Candidatos prometem uma disputa elegante |
O pleito acontece no próximo 20 de janeiro. Até o momento existem duas candidaturas postas: o atual Presidente Jorge Lins e Kleber Marques, que já havia declinado faz três anos de ser candidato para apoiar Lins e que agora entende ser a melhor opção para comandar os destinos da entidade pelos próximos três anos. Aguarda-se a publicação do edital de convocação e a lista com o nome dos votantes, prometida por Jorge Lins para esta quinta, 19. Vale frisar que esta é a segunda data. A primeira promessa foi para a
última segunda, 16, quando um imprevisto impediu a entrega. Já quanto a inscrição dos pleiteantes ao posto "O pedido de registro deverá estar assinado por todos os componentes da chapa", segundo o artigo 50 da Carta Maior dos cronistas alagoanos.