Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 17 de abril de 2017

FAF retira pontos de Asa, CSA, CRB e Murici

Mais uma vez o sítio-eletrônico da Federação Alagoana de Futebol traz uma informação errada. Referimo-nos à classificação geral dos clubes, que será fundamental para determinação do mando de campo na grande final do campeonato. Segundo o regulamento da competição, o clube que houver somado maior número de pontos em todas as fases anteriores (Inicial, Hexagonal e Semifinal) fará o segundo jogo em casa. 


Clique na imagem para ver o erro em tamanho maior


Como está posto, o CRB deixa de somar 19 pontos; Asa e CSA, 24; e o Murici, 12. A FAF computou como geral a pontuação das equipes apenas no Hexagonal, esquecendo a primeira fase, o que pode dar problema quando da finalíssima do Alagoano deste ano, como explicado acima, na questão do mando de campo do último jogo. Nos detivemos apenas aos pontos dos semifinalistas, mas outras equipes também apresentam resultados diferentes, como é o caso do Santa Rita, com 13 pontos a menos. No caso do CSE, por exemplo, o clube somou 27 pontos no total, mas na classificação geral aparece apenas com os 14 que conquistou no Quadrangular da Permanência e chega a ficar na frente de todos os demais clubes, o que não revela a realidade dos números.

É bom a Federação corrigir logo o problema, visto que o campeonato está na reta final e ninguém vai querer ficar no prejuízo. Entendo que a diferença deve ser na programação do site, que não somou as duas fases iniciais. Em tempo. A classificação final aponta 11 equipes, quando todos sabemos que apenas 10 disputaram o campeonato. A décima primeira equipe foi batizada "A definir", o que prova que falta ajuste no software que gera as informações.