Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Coronel e o Conselheiro

"Eu temo pela minha vida em Alagoas". A frase é do Conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Anselmo Brito, que chegou ao posto sem apadrinhamento político, tendo conquistado o espaço através de concurso público, conforme a Constituição Federal.

Neilson e Anselmo: Força bruta x inteligência

Anselmo teve uma altercação com o Coronel Neilson, do Gabinete Militar do TC. A base do problema foi uma cobrança feita pelo Conselheiro, ao militar, a respeito do funcionamento do Gabinete, não atendida pelo gemado.  

O episódio expõe a chaga dos Gabinetes Militares, verdadeiros cabides de emprego que servem apenas para tirar os policiais das ruas violentas de Alagoas e os transformarem em serviçais bem pagos das ditas "autoridades", menosprezando o policial que está nas ruas enfrentando a bandidagem e recebendo soldos infinitamente inferiores aos pagos aos "policiais de gabinete". 

TC, uma casa de apadrinhados que consome o dinheiro do contribuinte

Esta vergonha precisa acabar. Estou do lado do Conselheiro Anselmo, a quem presto minha solidariedade. Sugiro que toda população de Alagoas faça o mesmo, afinal de contas, a "farra" dos Gabinetes Militares é feita com o nosso dinheiro. Uma vergonha.