Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Imprensa internacional destaca pênalti inexistente a favor do Brasil

Os jornais internacionais não falam em outra coisa. A penalidade máxima marcada a favor do Brasil, quando Fred desmanchou na área e o juiz japonês  Yuchi Nishimura mandou colocar a bola na marca do cal.


Pênalti inexistente em Fred desiquilibrou jogo a favor do Brasil (Foto:AP)


O El Tiempo (Chile) destaca que "A falta sobre Fred foi inexistente" e que foi um "regalo" (presente) da arbitragem. Já o mexicano A Reforma traz em manchete: "Brasil aproveita ajudinha da arbitragem". No corpo da matéria diz que "parece que o árbitro ficou com um peso de consciência por ter expulsado Felipe Melo nas quartas de final no jogo entre Brasil x Holanda [Copa 2010] e saldou a dívida". Como não poderia ser diferente, o argentino Olé traz em destaque: "É melhor entregar a Copa diretamente para o Brasil". De Santiago, o chileno Emol, reproduz o pensamento da mídia croata, que trata o árbitro por "assassino japonês".


Croatas classificam Nishimura de "assassino japonês"


Também os colunistas estão chocados com o acontecido no Itaquerão. Gerardo Velázques, do periódico mexicano Record, diz que "não é novidade as equipes locais receberem uma 'mãozinha' da arbitragem nos mundiais organizados pela Fifa". Vamos combinar, pessoal: os gringos estão com a razão.