Estou chocado ao ver na propaganda-eleitoral deste ano, repetir-se um fato que vem desde a época pré-descobrimento. Políticos fanfarrões aparecem entregando chaves de casas e outras coisas do ramo - geralmente para populações humildes - e faturando dividendos como se estivessem fazendo uma gentileza aos menos favorecidos.
Infelizmente só temos política de enganação |
Nada disso. Construir casas para os pobres, não é favor, é OBRIGAÇÃO; Levar água aos lugares distantes, não é favor, é OBRIGAÇÃO; edificcar hospitais e equipá-los com o que há de mais moderno, não é favor, é OBRIGAÇÃO; contratar pessoas através de concurso, não é favor, é OBRIGAÇÃO; pagar salários em dia e dentro do mês trabalhado, não é favor, é OBRIGAÇÃO; implementar saneamento-básico, não é favor, é OBRIGAÇÃO; construir escolas, não é favor, é OBRIGAÇÃO. Não esqueçamos que o pouco que é feito só é possível porque o dinheiro empregado é o nosso, oriundo da excessiva carga- -tributária imposta aos brasileiros.
É preciso que os politiqueiros entendam que o tempo mudou e que, assim como no futebol, não existe mais ninguém bobo. Respeitem a massa-cinzenta do eleitor. É minha OBRIGAÇÃO pedir aos que ainda persistem nesta velha e obsoleta prática, que parem com isso, POR FAVOR!