Uma vitória do Asa contra o Vila Nova, domingo, 19h, no Fumeirão, pode dar ao representante de Arapiraca a primeira colocação do Grupo A, na Série C do Brasileiro. Para que isto aconteça é necessário que o Fortaleza não vença o Águia, no Castelão, na última rodada. O Asa também será o número um do grupo caso empate com o Vila e o Fortaleza perca para o Águia por uma margem mínima de 8 gols de diferença, desde que o Vila seja derrotado pelo Salgueiro, hipótese quase nula.
Já para ficar com o segundo lugar uma possibilidade é empatar com o Vila Nova, desde que o representante goiano não vença o Salgueiro na noite desta segunda, 21. Já em caso de o Vila obter uma vitória em cima do Salgueiro, o Asa terá que vencer o último jogo que fará com o alvirrubro do Planalto. Em síntese: uma vitória na derradeira partida da fase inicial, independente do que o Vila Nova fará com o Salgueiro, garantirá, no mínimo, a segunda posição ao Asa, podendo, como explicado acima, chegar ao primeiro lugar a depender do Fortaleza.
Quadro-resumo: clique na imagem para ver em tamanho ampliado |
O jogo de domingo, apesar do horário desfavorável, deverá levar um bom público ao Coaracy da Mata. O torcedor será peça importante para apoiar o time rumo as melhores colocações e ao sonho da Série B, ano que vem. Em tempo. Chegar em primeiro ou segundo lugar nesta fase, garante o jogo de volta na próxima, em casa. Se a competição terminasse hoje, os adversários seriam: Asa em primeiro, Brasil-RS; Asa em segundo, Portuguesa-SP; Asa em terceiro, Tupi-MG. Os confrontos ainda podem mudar de acordo com os resultados das últimas partidas.