Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 30 de janeiro de 2016

Com racha e sem racha


A informação passada no grupo de WhatsApp dos que participam do racha  (jogo de bola) da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas, às quintas-feiras, em Maceió, deixou os integrantes  da atividade preocupados. A notícia dá conta de que a pelada não vai mais acontecer porque a ACDA não tem recursos para pagar o aluguel da quadra. O rachão havia sido suspenso no final do ano passado, com o compromisso de ser retomado caso Jorge Lins fosse reeleito Presidente, ou seja, foi uma promessa de campanha alardeada aos quatro cantos.


Preservamos o nome de quem postou o fato para evitar que seja retaliado

Depois que soube da novidade, contatei o tesoureiro da Associação e recebi de Elísio Silva a confirmação de que o joguinho voltará no próximo dia 25 de fevereiro. Mesmo assim nosso informante reafirmou categoricamente que o encontro da bola, acabou. Sabendo que as decisões na ACDA são monocráticas e que só vale a palavra do Senhor Jorge Lins, vou aguardar pela data marcada para o reinício para ver se o verbo de Elísio poderá ser conjugado, ou se será mais um a ser desconsiderado por Lins.

Este caso lembra bem um fato recente. Antes da eleição tudo eram flores, passado o pleito, as mazelas começam a aparecer. Felizmente não votei pela aprovação das contas do mandato anterior, visto que nenhum documento foi aberto na ocasião e nenhuma despesa e receita foi apresentada junto com a respectiva prova. A prestação de contas foi simbólica, com um breve relatório sendo lido para os presentes, que o aprovaram, com exceção de um pequeno número de associados que repudiaram a forma como o processo aconteceu. Vamos aguardar quais serão as próximas surpresas que nos esperam.