Na era dos "pardais" escondidos no ninho, prontos para fotografar os motoristas que circulam em Maceió, para que sejam multados por trafegar em uma velocidade um pouco superior aos 40Km/h, um fato repetitivo é desconsiderado pelos fiscais da SMTT. O abuso praticado pelos ônibus de turismo que estacionam, diariamente, no meio da rua, em frente aos hotéis da Capital alagoana.
Atrevimento: ônibus de turismo parado no leito da rua, na Pajuçara |
Por que será que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito não atua com firmeza no sentido de desafogar o tráfego na área! Qual o motivo de os guardas fazerem "vista-grossa" para um fato que é escandaloso? Existe algum acordo nebuloso entre a SMTT e as operadoras de turismo!
Sabemos que o turismo é importante para a cidade. Sabemos também que o turista deve ser tratado com todo o conforto. É fato que a atividade deixa divisas em Alagoas. Todas as vantagens advindas por conta dos visitantes são conhecidas de todos, mas elas não podem justificar a bagunça gerada no trânsito em todos os inícios de manhã e finais de tarde. A coisa está mal parada e precisa ser bem explicada, porque já existem razões de sobra para se desconfiar que "tem algo mais no ar do que avião de carreira". Ordem, já!