Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Lixo na madrugada

A Copa do Mundo, na Rússia, tem mostrado um caminho civilizado para os municípios brasileiros. Como as grandes redes de televisão do Brasil montaram estúdios com visão da Praça Vermelha, em Moscou, e o fuso horário da Rússia em relação ao Brasil está 6 horas adiantado, fica fácil  testemunhar a educação russa.
 
 
Caminhão do lixo no meio da rua, durante o dia, em Maceió
 

Os programas que entram, ao vivo e em cores, na noite brasileira, estão sendo apresentados na madrugada soviética. Os mais atentos podem ver - todos os dias - um caminhão que coleta o lixo na Praça Vermelha. O trabalho é feito durante a madrugada para não atrapalhar o trânsito do dia. Um belo exemplo que é seguido por todo o mundo civilizado. Na Austrália, por exemplo, ocorre a mesma coisa.

Que bom que no Brasil copiássemos a ideia e colocássemos os caminhões para recolher o resíduo do nosso povo, pela madrugada. O normal é vermos os bólidos atrapalhando o trânsito, pasmem, até na hora do rush. Vamos aprender com quem tem mais desenvolvimento do que a gente, pessoal! Ah! a mesma coisa pode ser feita em relação a agoação das áreas verdes.