Escutando a jornada-esportiva de uma emissora de rádio da Cidade do Panamá - Panamá, durante esta Copa do Mundo, notei uma inovação para nós brasileiros. A escalação das equipes é fornecida pelo comandante da jornada. Ao anúncio de cada jogador, entra o repórter com informações específicas do atleta que acaba de ser anunciado. Funciona assim.
Rádio panamenho inova nas transmissões esportivas |
Locutor: "O Panamá vai jogar com Penedo, número um, no gol".
Repórter: "Tem 22 anos, 35 partidas internacionais, joga, hoje, a vigésima partida pela seleção do Panamá". E por aí vai, até completar o último jogador.
Confesso que gostei da ideia. Leva mais informação para o ouvinte. Poderíamos implantar isso no rádio brasileiro e aprimorar. Depois das escalações detalhadas - agora os repórteres - forneceriam a escalação do goleiro ao último homem, sem os detalhes anteriormente apresentados.
Sei que não faremos porque dá trabalho. Obrigaria os repórteres a pesquisar a vida pregressa de todos os atletas envolvidos nos jogos em que eles - repórteres - estivessem atuando. Mas, vamos combinar! Que fica melhor e mais explicado para a audiência, ah isso fica!