Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 24 de julho de 2018

Somos o que falamos

Quer conhecer o caráter de uma pessoa, então preste atençã na forma como ela fala. Normalmente os falsos líderes, pessoas impregnadas pela arrogância, que estão certas de serem "imortais", do ponto de vista humano, se expressam sempre na primeira pessoa do singular. É o tal do: EU fiz, EU decidi, EU determinei, EU realizei, EU mandei, EU construi, EU criei, EU inventei, EU, EU, EU. 


Em muitos casos o "eu" carrega forte dose de autoritarismo


Caso possa, afaste-se desta pessoa. Ela carrega um ego insuportável e certamente só o terá na conta de "amigo" caso a relação seja de servidão. Ao contrário, procure se aproximar dos que usam o plural de modéstia. Estas não estão em busca de afirmação, nem precisam dizer que são os tais. 

Em tempo. Entenda o que é e procure sempre usá-lo. Não vai mudar o seu CPF nem o RG. Você apenas passará a ser reconhecido como uma pessoa que usa da modéstia e, seguramente, adquirirá o respeito dos outros, mesmo que ninguém lhe diga nada.

O plural majestático (do latim pluralis majestatis: 'plural de majestade'), também chamado plural de modéstia, ocorre, na língua falada ou escrita, quando quem escreve ou fala se refere a si próprio usando a primeira pessoa do plural (nós) em vez de usar a primeira pessoa do singular (eu).