Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Futebol x política precisam ser separados

Nossos aplausos para o Prefeito de Pão de Açúcar (AL), Flávio Almeida (MDB), por não ter colocado dinheiro da Prefeitura no Jaciobá. Dinheiro público é para ser investido no público, e não no privado. O Jaciobá é um time de futebol, portanto, um ente de direito privado. Verba pública, oriunda dos impostos dos contribuintes, é para saneamento, educação, creche, asfalto, merenda-escolar, carro-pipa, remédios, hospitais, biblioteca, livros, calçamento etc. O bolo das receitas  é um só. Quando surge uma nova rubrica, alguma outra fica com menos recurso.


Pão de Açúcar: cidade pobre que não pode sustentar time de futebol


Também não aceito o discurso de que "há dinheiro para queima de fogos e não tem recurso para o Jaciobá". Queima de fogos na virada do ano é uma festa para o povo, portanto, pode ser feita sem qualquer problema legal. 

Dinheiro do erário, no Jaciobá, beira a raia da irresponsabilidade. Em alguns locais é feito devido a omissão das Câmaras de Vereadores e do Tribunal de Contas. Fossem os dois entes mais vigilantes e esta farra com dinheiro do povo acabaria.

Ah, então sem ajuda da Prefeitura o Jaciobá não tem como disputar a Segundona do Alagoano! O problema não é do Prefeito, nem da Prefeitura. Como diria o meu amigo Alma, "Quem não pode com o pote não bota a rodilha na cabeça.".