Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 19 de agosto de 2012

CSA precisa vencer o Vitória, no domingo

Depois da classificação antecipada do CSA para a segunda fase da Série D, escutei muita desinformação. Já se fala que o representante de Alagoas deveria mandar um time misto a campo contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo. Houve até quem sugerisse que a partida fosse cancelada. Puro desconhecimento de causa de quem fala tamanha bobagem. Vamos aos fatos.

O CSA, como campeão do Grupo A4, na próxima etapa da competição – dois jogos eliminatórios – jogará a segunda partida, em Maceió, uma vantagem considerável, mas para a terceira etapa (fase igualmente eliminatória e que classificará para a Série C de 2013) e demais, segundo o regulamento do certame, o jogo de  volta será na casa do time que tiver somado maior número de pontos em toda a competição, ou seja, em todas as fases. Desta forma, mais do que nunca o time de Alagoas precisa ganhar pontos contra o Vitória para ter uma situação mais confortável, doravante.

Espero que a diretoria azulina não embarque nesta loucura, converse com o elenco e  comissão técnica, e explique a importância que tem o jogo seguinte para o acesso. Depois de tanta luta, não é hora de pisar na bola.