Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eles estão na história

Garrincha e Pelé, os dois maiores craqes do futebol brasileiro

Os grandes times brasileiros de todos os tempos foram, sem dúvida alguma, o Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha, o Cruzeiro de Tostão, o Inter de Figueroa, o Fluminense de Rivelino e o Flamengo de Zico.

Em Alagoas tivemos grandes esquadras como o CSA de Ferreti e o São Domingos de China, sem esquecer as grandes formações do CRB ao longo da história.

Em se tratando de jogadores foram  inúmeros craques vestindo as camisetas de clubes alagoanos. Mas quem  seria o melhor em cada posição? A minha seleção de todos os tempos é esta: César; Spinosa, Joel Camargo, Roberto Menezes e Clóvis; Nei Conceição, Peu e Soareste; Roberval, Dida e Silva. 

Observem como o futebol alagoano era rico em valores. Ficaram de fora jogadores  como o goleiro Zé Luiz, Zé Preta, Bié, Rommel, Canavieira, Ricardo, Ferreti, Ênio, Torino, Mano, Reinaldo, Orlandinho, Gabriel, Almir Explosão, Roberto Mendes, Deda, Adeildo, João Paulista, Ivanildo, Márcio Ribeiro, Dentinho, Mário Tilico, Jacozinho, Canhoto, Ratinho, Paranhos, Rinaldo, Mário, China, Canhoteiro, Remi, Samarone, Wilson, Rogério Martins, Berinho, Mundinho, Deco, Rafael, Hélio Sururu, Carlinhos Marechal, entre outros. 

Martim Francisco

Por fim merece estar aqui o treinador Martim Francisco, o maior estrategista que já passou pelo futebol alagoano. Que saudade !