Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 14 de julho de 2013

O novo Walter Luis está no ar

O plantão-esportivo Walter Luis (Jornal AM/MCZ) anunciou, através do Facebook, que vai se dedicar mais aos estudos para virar concurseiro, fazer uma faculdade e tentar dar uma guinada na vida (viver do rádio é impossível). Desta forma, deixa de apresentar áudios do passado, estatísticas, o consagrado Mordendo o Microfone e coisas do gênero, que tomam muito tempo dele e não permitem  germinar em outras áreas.

Depois de pensar muito, Walter resolveu parar com as estatísticas

A boa notícia é que o Garoto-Computador deixou no ar a possibilidade de um retorno futuro. "Quem sabe futuramente possa voltar a fazer este trabalho sem prejuízos financeiros, sem prejudicar  outras atividades particulares, mas infelizmente no momento não há o que fazer", postou na rede social criada por Mark Zuckerberg.

Entendo a decisão do amigo Walter, mas, como ouvinte, lamento que ele vai deixar de lado o diferencial que possui. Trabalhando apenas como plantão será mais um em meio a tantos. Walter é diferenciado porque tem em seu poder o que ninguém mais no Brasil possui: a história do futebol brasileiro. Mesmo assim apoio a decisão. Eu mesmo, tempos atrás, resolvi colocar o rádio em segundo plano e partir para algo que pudesse pagar as minhas contas. Depois de estabilizar a vida, voltei, mas agora tendo a comunicação como opção B.

Torço que o mesmo possa suceder com ele e que o retorno das informações privilegiadas que o radialista possui aconteça o mais rápido possível. Por enquanto a audiência vai sair perdendo, mas, com certeza ficará aguardando o dia da volta. Lamentavelmente o rádio de Maceió estará mais pobre e com menos conteúdo. Boa sorte, Walter!