Embora ainda não confirmado oficialmente pelo técnico Leandro Campos, o time do Asa para enfrentar o Boa, nesta terça, em Arapiraca, deverá ser: Gilson; Maicon (Osmar), Tiago Garça,
Samuel e Chiquinho; Basílio (Kleiton Domingues), Jorginho e Djair; Diego Clementino, Jeferson Maranhense e Lúcio Maranhão.
Leandro Campos sinaliza para um time sem armador |
Vamos aos fatos. A tendência é que Basílio comece jogando, então pergunto: quem vai armar o time? Basílio? Jorginho? Djair? Sinceramente não vejo nos três características de armação e temo que não se abra um buraco no meio-campo entre os três atacantes (Clementino, Lúcio e Jeferson) e os três volantes (Jorginho, Basílio e Djair). Isto aconteceu no jogo passado e é preciso ter cuidado para que não se repita. Entendo que Tiago Garça e Chiquinho terão de per si assumir a função no meio-campo e pedir para um dos volantes fazer a cobertura. Sem isso prevejo serias dificuldades na construção das jogadas, porém torço para estar errado.
Outra coisa: Glaybson saiu do time por conta de suspensão por cartão. Seria normal que voltasse, até porque é, entre os volantes, o que mais tem característica de armação, já tendo provado isto em jogos passados. Para mim faltou critério ao técnico do alvinegro na hora em que barra Glaybson.
A bola ainda não rolou e há tempo hábil para que pensamentos sejam revistos. Independente de quem entre, Alagoas torce por uma vitória do Asa.