Extraordinária apresentação do CSA na goleada imposta ao Bahia por quatro a um, na primeira partida válida pela Copa do Nordeste. O representante de Alagoas sufocou o time baiano e ainda se deu ao luxo de aplicar um olé em alguns momentos do jogo, para o delírio da massa azul. Vale destacar que o atacante Ederson foi expulso aos 19 do segundo tempo e, mesmo assim, não se notava que o CSA jogava com um homem a menos.
Rede do Bahia balança quatro vezes no Rei Pelé (foto: Blog do Arivaldo) |
A atuação me fez lembrar o Campinense que vi jogar por duas vezes na decisão da Nordeste do ano passado com o Asa. Na ocasião o rubro-negro paraibano era comandado por Oliveira Canindé, hoje técnico do CSA.
A vitória lavou a alma do torcedor azulino pelo fato de ter visto a equipe voltar aos bons tempos, quando encarava grandes adversários de igual para igual, coisa que fazia longos anos não se via no CSA. O melhor de tudo é que, apesar da alegria com o resultado, não existe empolgação. O estudioso Canindé afirmou após o jogo que o time ainda precisa melhorar muito e que está longe do que ele deseja. Parabéns! É assim que se fala.