Os malucos que se autodenominan torcedores de Asa e CRB já marcaram, pelas redes sociais, um bestial confronto para o próximo sábado, em Coruripe, quando dos jogos das duas equipes pelo Alagoano e Copa do Nordeste, respectivamente. Para completar, a PM de Alagoas está em estado de greve e tem reunião marcada para esta sexta, 24, quando os militares poderão decretar a famosa Operação Padrão.
Policiais poderão "parar" na sexta |
Diante dos fatos, o bom senso manda que a partida entre Coruripe e Asa seja adiada para o domingo, ou que os dois jogos, sequer sejam realizados. Só que até o momento - a exceção do Presidente do Asa Jotinha Alexandre, que disse ter contatado o Presidente-licenciado da FAF Gustavo Feijó para mudar a data do jogo - não se tem notícia de nenhuma ação propositiva para que se evite uma tragédia de proporções internacionais em Alagoas.
Se nada for feito preventivamente e o pior acontecer, inclusive com mortos, feridos e patrimônio danificado, de quem será a culpa? Do Governo de Alagoas? Da PM? Da Federação Alagoana de Futebol? Do Asa? Do Coruripe? Da Prefeitura de Coruripe? Das TVs Pajuçara e Esporte Interativo? Do Ministério Público? Da Justiça de Alagoas? Da ACDA? Da imprensa de forma geral, ou vamos colocar a responsabilidade no fraque do mordomo?
Alguém terá que assumir. Estaremos aqui para cobrar dos que se omitirem em resolver o problema. Não estamos falando de possibilidade. A guerra já foi marcada e vai acontecer. A prevenção ainda é a melhor saída. Espero que nenhum familiar de algum dos omissos seja vítima ou que eles tenham o patrimônio pessoal danificado! Quem avisa amigo é.