Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 29 de julho de 2014

Periga classificação do Asa

Não é nada fácil a situação do Asa quando o assunto é conseguir a classificação entre as  quatro  melhores equipes do Grupo A, na Série C do Brasileiro de  Futebol  Profissional.  Para não depender de nenhuma combinação de resultados, o representante de Arapiraca precisará de 27 pontos ao final da primeira-fase. Levando-se em consideração que possui apenas 9 pontos, está obrigado a ganhar mais 18, o que significa sair de um índice de aproveitamento de  37% para 60%, ou seja, um incremento de 23 pontos percentuais no rendimento da equipe.


Marca Asa não pode sofrer nova desvalorização


Dentro do raciocínio traçado, só restam três opções ao Alvinegro para somar os 18 pontos nos dez jogos restantes: vencer, no mínimo 6 jogos; ganhar 5 partidas e empatar três; conquistar 4 vitórias e empatar nas outras seis oportunidades. Se, por acaso, perder os dois jogos seguintes (Fortaleza e CRB) - possibilidade absolutamente dentro da normalidade - será obrigado a vencer 4 ou 5 partidas no restante da competição. Caso some mais três derrotas de agora em diante, não terá outra saída: ganhar 6 jogos. 

Fanatismo à parte, é preciso que o time dê uma resposta dentro do campo para ajudar os números, caso contrário a conta pode começar a ser feita de outra forma. Vamos ter que calcular quantos pontos serão necessários para não cair para a Série D de 2015. O pior é que percebo nas hostes do Asa uma acomodação que não condiz com a realidade dos números. Seria desconhecimento ou falta de comprometimento? Calma, pessoal! Perguntar não ofende.