Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pós-graduação para gestores de rádio

O primeiro curso à distância de pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão já está com as inscrições abertas. É fruto de uma parceria entre o Centro Universitário Internacional, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, a Federação Nacional de Empresas de Rádio e Televisão, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e as emissoras de rádio do Brasil. O valor de R$ 4,5 mil referente à matrícula e às mensalidades pode ser permutado por espaços na programação das emissoras para veiculação de materiais publicitários da Uninter.
Curso para trabalhar no rádio tem que ser feito através de escola regular

A pós-graduação Gestão de Empresas de Radiodifusão terá duração de 9 meses e será estruturada em três módulos. O profissional que finalizar o curso receberá título de especialista e estará preparado para assumir cargos de supervisão, gerência ou direção. Os alunos terão acesso ao conteúdo como, quando e onde quiserem. Aulas, livros, atividades online, chat, tutoria e materiais didáticos estarão disponíveis 24 horas. Os interessados em participar poderão obter mais informações no sítio-eletrônico da Uninter.

Vale ressaltar que apesar de uma série de entidades ligadas ao rádio estarem envolvidas, as aulas são chanceladas por uma universidade. Nenhuma entidade que não seja reconhecida pelo Ministério da Educação pode ofertar cursos pois não tem autoridade legal para emitir certificados, devendo para tal, firmar convênios com escolas e/ou universidades.  O não cumprimento deste dispositivo legal pode lesar quem estudar em cursinhos promovidos por sindicatos e/ou entidades afins. É bom estar atento para não cair no "conto do vigário". Estudar e depois não poder receber certificado porque fez um curso pirata.