Alguns sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores transformaram o Centro de Maceió em um inferno, nesta quarta, 05. Desrespeitando o direito de ir e vir, fecharam a Rua do Sol, em frente aos Correios, para realizarem um manifesto, próximo do meio-dia, horário de pico para motoristas, que também são trabalhadores.
O discurso foi o de sempre. O retorno do PT, que aparelhou as Estatais com os "companheiros" do movimento sindical e os amigos que ajudaram a pilhar o patrimônio que é de todos. Colocou pessoas 100% desqualificadas em postos chaves da nação e o resultado foi o que todos sabem. Gestão de péssima qualidade e prejuízos nos entes da Administração-Pública.
Estranho na fala dos participantes foi afirmar que os Correios estão em greve e irão ser privatizados. Os Correios não fizeram greve, os funcionários, já faz algum tempo, assinaram o acordo-coletivo de trabalho, receberam reajuste maior do que os que foram dados pelos governos petistas e na ata do acordo foi firmado o compromisso do Governo Temer de não privatizar os Correios. Fica difícil ouvir inverdades no meio da rua tentando confundir a opinião-pública.
No fundo,
no fundo, o que as centrais sindicais - que foram braços políticos do
desgoverno petista - querem é parar o país para dar uma demonstração de
força. Parece mesmo que tudo vai se resumir a muito mimimi. A população cansou de ser esbulhada.