Se não errei nas contas, o CSA tem, hoje, no elenco profissional, 9 jogadores que são natos na posição de volante, ou podem jogar fazendo a função. São eles: Dawhan, Boquita, Yuri, Pio, Juan, Velicka, Echeverria, Didira e Jhonnatan. Considerando que o técnico Marcelo Cabo usa na formação da equipe apenas dois cabeças de área, sobraria muita gente na relação no banco de reservas. Talvez a explicação esteja dentro do próprio clube. No sítio-eletrônico do Centro Sportivo apenas três atletas são tidos como volantes: Dawan, Boquita e Yuri.
Agora vamos considerar os titulares do último jogo (Yuri e Pio) e que Didira - que também pode ser segundo volante - atuou na sua posição de origem, a meia, e sem contar com jogadores que fazem outras funções (Juan, Echeverria e Velicka) ainda teríamos três volantes no banco: Dawan, Boquita e Jhonnatan.
Com tanto volante, CSA precisa seguir com cautela para não errar a direção |
Sinceramente respeito quem está contratando e, portanto, colocando dinheiro do clube no fogo, mas, mesmo assim, acho que a posição está por demais sortida. Se há que se contratar, deve-se pensar em mais um atacante. Chega de tanto volante, afinal o CSA não é uma loja de equipamentos para carros.