Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 22 de março de 2013

Obra inacabada na Câmara de Maceió

Ainda rende juros e dividendos a lista dos marajás da Câmara Municipal de Maceió, tornada pública. O contribuinte - quem paga os salários dos barnabés - não questiona a forma de ingresso no serviço público. Até entende que a entrada, sem concurso público, antes de 1988, tem amparo legal (era a regra da época), mas o questionamento da população é outro. O que todos querem saber é se quem está na relação, efetivamente trabalha, pois caso contrário estará se locupletando, exurpando a ética e zombando, por exemplo, do coitado do gari que rala todos os dias sob sol e chuva e, ai dele, se faltar um expediente.

Não se pode fazer festa com o dinheiro do povo

Há ainda casos gritantes de acumulação ilícita de emprego público, negado pela Constituição, mesmo para quem se tornou servidor antes de 1988. Estes, em nome da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, devem fazer opção por apenas um contracheque.

Por tudo isto  entendo  que a publicidade pura e simples da folha de pagamento, sem a adoção das medidas legais cabíveis para regularizar a situação, foi apenas um grande teatro. Senhores Vereadores, a obra ainda está inacabada.

Para acessar a lista dos funcionários, clique aqui.