"Nós não defendia, nós não atacava. Nós tava correndo errado". A "pérola" foi dita por um treinador de um grande clube do Nordeste, em uma entrevista após uma partida em que o time comandado por ele saiu derrotado, jogando perante a própria torcida.
Certos pecados linguísticos podem desacelerar uma carreira profissional |
Dá pena ouvir tamanho desrespeito às normas gramaticais. Quando ascendemos a determinada posição, que requer de nós falar em público, precisamos ir buscar ajuda para que a nossa comunicação não diminua o nosso trabalho técnico. Falar errado deprecia o respeito que as pessoas têm pelo que produzimos e pode ser um impeditivo ao nosso crescimento.
Sinceramente, não estou escrevendo isto para execrar o profissional, mas apenas para que ele busque agregar novos conhecimentos aos que já possui, afinal ninguém sabe tudo, mesmo os que pensam que sabem. Longe de mim querer ser a palmatória do mundo ou desejar humilhar alguém, até porque não tenho cabedal para tal. Deixo apenas uma reflexão para que a pessoa em tela reflita e avance na vida. Somente isso.