Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Governador Renan, Petuba vai sobreviver?

Ainda repercute de forma extremamente negativa para o Governo Renan Filho, a desastrada atitude da Secretária do Esporte, Lazer e Juventude Cláudia Petuba, que, de forma arbitrária, mandou arrancar da porta de acesso à Tribuna Márcio Canuto, no Trapichão, o adesivo da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas.


Porta de acesso à Tribuna, antes


A Acea é uma entidade legalizada, com CNPJ, conta bancária, filiada a uma associação nacional - Aceb -,   integrada por radialistas e jornalistas que trabalham com o esporte, tendo, inclusive, registro junto à Selaj. É formada por dissidentes da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas, depois de atos e fatos não condizentes com a moralidade, ocorridos no último pleito que reelegeu Jorge Lins, Presidente da ACDA. As duas associações representam de forma legítima os associados e não é admissível um ente governamental agasalhar um braço da crônica, desrespeitando a outra parte. Repercute muito mal para o Governo Renan Filho e para o próprio Governador, que segura a Senhora Petuba (PC do B) no cargo. Não pela mesquinharia da retirada da identificação da Acea, mas por uma série interminável de sandices que cometeu já deveria ter sido demitida de há muito.


Porta da Tribuna depois da retirada do adesivo da Acea

A verdade é que Cláudia Petuba retira votos de Renan Filho, justamente no ano em que o jovem busca se manter no cargo de Governador de Alagoas. O mandatário número um do Estado sabe melhor do que ninguém o que o prejudica e o que o ajuda. No caso em tela, Petuba, que será denunciada muito brevemente ao Ministério Público, só atrapalha a reeleição de RF. Com a palavra o Governador. Se eu estivesse no cargo ela já teria recebido cartão vermelho desde o dia em que cometeu crime ambiental, ao assassinar as palmeiras que ficavam no estacionamento do Estádio Rei Pelé.