Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Difusora sai do ar

Já não consigo lembrar de memória o número de dias que a Difusora AM/MCZ está sem sinal nos aplicativos TuneIn e RadiosNet. Também não consigo captar o som na página da RD, no sítio-eletrônico do Instituto Zumbi dos Palmares.


RD fora do ar no App RadiosNet


A ideia que fica no ar é que a internet não é fiscalizada pela parte técnica. É como se ninguém soubesse o que está acontecendo por conta de não ter uma pessoa que todos os dias verifique se está tudo bem. Então, sai do éter, e até um dia alguém descobrir lá se vai um bom tempo. Dá até para inferir que, por acidente, alguém bateu/tocou em algum botão/tecla e interrompeu a propagação, sem que uma alma viva tivesse atentado para o fato.


TuneIn não conecta a Difusora


A internet é um valioso aliado para a audiência das rádios. A sintonia não é mais apenas feita no aparelho de rádio como antigamente. Longe do alcance das ondas médias, muitas pessoas usam a rede mundial de computadores para ouvir os programas prediletos, portanto, não há que  negligenciá-la. Mesmo na própria cidade do veículo emissor não são duas ou três pessoas a usar a net para sintonizar rádio. São inúmeras, por motivos diversos. Um deles é o grande número de prédios existentes, gerando pontos-cegos (lugares onde a sintonia não é possível). Eu que o diga.