Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

De olho na bola e na sacola

A Copa do Brasil do ano que vem pode representar belos ganhos para os três representantes de Alagoas, isto porque os clubes alagoanos entraram na competição pelo Critério 2, que historicamente paga prêmios intermediários por participação em cada fase. Valor maior para os times do Critério 1 e menor para os que entram pelo Critério 3.

No 1 estão onze clubes oriundos de competições nacionais ou regionais, formado pelos classificados para a Copa Libertadores da América de 2019 e complementares – campeão da Copa do Nordeste de 2018, campeão da Copa Verde de 2018 e campeão do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. O Critério 2 - os alagoanos estão nele - reúne 70 clubes oriundos dos certames estaduais/Distrito Federal. Já no 3 estão reunidos 10 clubes oriundos do RNC de 2019.

Para se ter uma noção, em valores de 2018,  nas duas primeiras fases, a diferença na premiação entre os times do Critério 2 e 3 foi de 730 mil. Os valores de 2019 ainda não foram dados a conhecer. Independente de quanto seja, é um forte incremento no caixa, principalmente para o Asa, que padece de uma seca financeira faz anos.


Valores das cotas da Copa do Brasil de 18


Dito isto é hora de os representantes de Alagoas lutarem para seguir na competição. O Asa tem como adversário o Bragantino (PA). O CRB joga com o Brasiliense, enquanto que o CSA vai bater de frente com o Mixto. Considerando que os três de Alagoas avançam, terão na sequência, pela ordem: Ponte ou Aparecidense (GO); Goiás ou Sergipe; e Chapecoense ou São José (RS). Portanto, é hora de cada um dos três vencer os jogos e colocar muita grana na sacola. Boa sorte a todos!