Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Asa em dificuldade para ser terceira força de Alagoas


A vitória do CRB por quatro a zero, no jogo dessa quarta-feira, 12, no Trapichão, em Maceió, pelo Alagoano de Futebol Profissional, mostrou a diferença que existe entre o Regatas e o Asa. Até incluiria no pacote o CSA.


CRB muito acima do Asa


Alguns diriam que foi apenas um jogo isolado e não dá para julgar por apenas uma partida. Não é disso que estou tratando. Para ver a diferença entre os dois grandes de Alagoas e o alvinegro, basta captar alguns dados. 

Comecemos com a folha de pagamento. Não dá para comparar. Centro de treinamento. Não dá para comparar. Equipamentos para o dia a dia. Não dá para comparar. Qualidade individual dos atletas. Não dá para comparar. Número de torcedores presentes aos jogos. Não dá para comparar. Número de sócios-torcedores. Não dá para comparar. Rendas auferidas nos jogos. Não dá para comparar. E por aí vai...

Só para se ter uma ideia - Ceteris paribus – vamos analisar quem é a contratação do Asa (em tese) para fazer gols e quem são os trazidos por CSA e CRB. No Asa temos Reinaldo Alagoano, enquanto que CRB e CSA têm, respectivamente,  Gamalho e Pimpão. O futebol de Reinaldo já não tem mais espaço nos dois grandes, que já avançaram dando aos plantéis atletas com mais qualidade. 

O Asa precisa despertar e cair na realidade. Hoje limita-se a lutar para ser a terceira força do futebol alagoano. A fase de títulos, grandes jogadores, Série B etc, já passou. É preciso encarar a realidade para retornar a ser verdadeiramente um gigante no futebol de Alagoas. Nada contra Arapiraca nem o time. Tudo pelo fortalecimento do Asa. Seguimos na torcida pelo renascimento da valorosa equipe.