Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Passou do limite


Já abordei o assunto, mas volto ao tema porque a situação fugiu do controle. Refiro-me a repetição exaustiva de sonoras (entrevistas gravadas) nas emissoras de rádio de Maceió. Esta semana, todos os dias estão sendo repetidas falas de Leandrão (CSA), Carlos Jatobá (CRB) e Roberto José (Federação). O ouvinte já sabe o que será falado, tamanho o número de repetição das gravações.


O gravador está atrapalhando a informação


Outro dia o fato foi mais grave ainda. Depois do primeiro jogo de Eduardo Baptista à frente do CSA, a sonora que foi ao ar em uma emissora  era a repetição de uma gravação feita quando da chegada do técnico a Maceió. Neste caso entendo que foi erro do operador que apertou o botão errado. Mas, mesmo assim, ninguém cortou a fala e a gravação rodou até o final.

Entendo que o momento não é fácil para os repórteres em função da limitação de pessoas para falar.  São dois por coletiva, que nem sempre acontecem todos os dias. Mas é neste momento que entra no ar a criatividade. Gerar assunto e aproveitar um trecho importante de uma sonora para ilustrar um tema, é bem melhor do que o simples repeteco. Tá chato demais.