Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Perfil falso desrespeita todo mundo no Facebook

Fake maldoso no Face

Existe um perfil de um fake, no Facebook, que "detona" todo mundo da imprensa, só que o(a) coitadinho(a) é semianalfabeto(a). Foi escrever a palavra fuçando e colocou, pasmem a ignorância, FUSANDO. A(O) "engraçadinha(o)" - sem me conhecer - resolveu me tirar para dançar. Cuidado, boneca! O peso do meu sapato pode machucar o seu pezinho. Se tiver "rabo-preso" e eu descobrir vai p'ro ar sem dó nem piedade.

Pois bem, a "moça" disse que falo errado ao usar o termo cabina. Informo que a expressão está corretíssima e consagrada pelo Mestre Aurélio. Informo ainda que outra expressão, que ao ouvido inculto pode parecer estar errada (vitrina), tal como cabina, está absolutamente dentro da norma culta e, também, é recepcionada pelo Mestre Aurélio.


A Justiça Eleitoral usa o termo correto: cabina


Aproveito para desafiar o fake para mostrar a cara e travar um debate a respeito das peculiaridades do vernáculo, em qualquer rádio e a qualquer hora. Pode marcar o dia. Será um prazer. Ah! Se quiser, também, poderemos testar os seus conhecimentos na língua inglesa, pois dizem que você fala fluentemente. Estou às ordens, prezada Senhora.