Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 31 de maio de 2014

Brasil começa a ser mostrado para o mundo

Para saber a opinião dos jornalistas mexicanos a respeito da contusão do meio-campista Luis Montes, que fraturou a perna direita no amistoso México 3x1 Equador, neste sábado, 31, sintonizei a Radio Fórmula, da Cidade do México. Para minha surpresa estava no ar o programa Fórmula Deportiva, sendo ancorado pela primeira vez direto de São Paulo Capital. 


Fórmula da Copa desaprovada pelos mexicanos


Como manda o bom jornalismo, os periodistas estavam situando o ouvinte da América do Norte a respeito do Brasil. Informando clima, população, religião, principais cidades, sedes da Copa, temperaturas, economia, atrações turísticas etc. Entre os informes que estavam sendo passados, muita reclamação. Disseram que a equipe da rádio iria gastar 190 mil pesos (R$ 33 mil) somente com os deslocamentos de avião, dentro do Brasil, para acompanhar os jogos do México. Protestaram por conta dos horários das partidas, segundo eles, muito cedo, como é o caso de México x Camarões, marcado para as 13h, na elevada temperatura de Natal, que, no ver dos amigos mexicanos, "será uma vantagem considerável para os africanos". Também disseram que Fortaleza é uma cidade marcada com uma cruz vermelha, que indica que a capital do Ceará é violenta, portanto, deve-se ter todo cuidado ao caminhar pela Terra de Iracema. Outra bronca é com relação às longas distâncias que as seleções terão que percorrer durante o evento. Entendem que a tabela deveria ter sido feita de forma que cada seleção jogasse em estados próximos uns dos outros.

Alguém discorda dos mexicanos? Se fosse ao contrário, o que nós brasileiros estaríamos falando? É sempre bom enxergar com os olhos do outro antes de sermos a favor ou contra qualquer posição. É o que penso.