Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Kássia Ellen: de São Brás para o Mundo

Rainha Marta convocou, a jovem Kássia escutou o chamamento,  compareceu ao campo da Ufal, em Maceió, e nesta quinta, 17, foi aprovada em uma "peneira" e vai poder escolher entre o Corinthians e o Palmeiras para futuramente consolidar a carreira de jogadora de futebol profissional.


Kássia já começa a se acostumar com os aeroportos


A menina de 16 anos é do povoado Tibiri, em São Brás, Alagoas, município pobre, às margens do Rio São Francisco, que faz divisa com Sergipe. Kássia Ellen dos Santos Silva cursa o segundo ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Sampaio Marques, reside com os avós em uma casa humilde e joga Futsal no Tibiri City, equipe amadora do povoado.

Inicialmente a atleta ficará um ano, em Maceió, em um período de observação, para depois  rumar para São Paulo, onde Corinthians ou Palmeiras poderá ser a nova morada da menina. "Estou muito feliz e emocionada com a aprovação nesta seletiva. É a realização de um sonho. Agora vou trabalhar muito durante os próximos 360 dias para consolidar a minha contratação por um desses dois gigantes do futebol nacional", disse Kássia ao saber que havia sido aprovada no teste.

Parabéns a ela! Todos ficamos na torcida para que o sonho se transforme em realidade e, quem sabe, possa, em um futuro não tão distante, ser uma nova Rainha Marta, quiçá, a Princesa Kássia! A vitória da garota,  no dia de hoje, é uma prova viva de que o esporte pode mudar a vida de uma pessoa, portanto, é preciso apoiar o esporte amador em todas as suas dimensões.