Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gostei do papo

A TV Pajuçara/MCZ tem, em casa, um produto de excelência, com potencial para gerar audiência e retorno comercial. Refiro-me ao Papo-Tático, que foi ao ar de forma experimental no Blog do Marlon, por criação e produção do comentarista-esportivo.


Ademir e Marlon no primeiro Papo-Tático


A inovação foge dos tradicionais e batidos programas de entrevistas (fórmula pouco criativa e barata de fazer televisão), é curta e deixa o telespectador com o gostinho de quero mais. A fórmula, apesar de modesta, é muito inteligente. Consiste em levar um técnico para discutir a tática do jogo de futebol, que é mostrada em um campo-tabuleiro, tudo apoiado por três câmeras.

Ainda não havia notado na TV brasileira um formato de programa esportivo como o que vi no piloto que foi ao ar com o treinador do CRB Ademir Fonseca. Espero que a Pajuçara aproveite a feliz ideia e transforme o Papo em atração semanal. Não há fôlego para inserções diárias.

Claro que algumas melhorias podem ocorrer, como a utilização de uma moderna mesa-eletrônica e um pouco mais de atenção do diretor de TV na hora de fazer os cortes. No piloto, em alguns raros momentos, quando Ademir usava o retângulo para explicar o posicionamento do CRB, a imagem não focava a mesa e mostrava plano aberto. Outra coisa seria quebrar o programa em dois blocos para facilitar a comercialização. 

Com um presente deste na tela, a Pajuçara só deixará passar batida a ideia se não estiver antenada com a inovação e estiver disposta a perdê-la para um grande veículo em nível nacional. Parabéns ao comentarista Marlon Araújo pela sacada de mestre!