Não aconteceu o esperado anúncio do aumento do preço dos combustíveis, na última sexta, 31. O Conselho de Administração da Petrobras marcou nova data. A trágica notícia deverá ser dada ao povo brasileiro, nesta
terça, 4. A disparada dos preços já era aguardada por todos para depois da eleição presidencial, tendo em vista a necessidade de tapar o rombo aberto na Petrobras por conta do desvio de recursos da empresa, conforme já foi e continua sendo denunciado por várias figuras que participaram do esquema fraudulento, através do instituto da delação-premiada.
Aumento dos combustíveis vai respingar em todo mundo |
Com o reajuste a vida vai ficar mais difícil, já que tudo que desliza sobre rodas vai, também, subir, principalmente os alimentos, diminuindo o poder de compra do combalido salário da população. Não será apenas a "elite-branca" quem vai pagar a conta, mas todo ser-humano que precise colocar uma porção de farinha na boca.
Por outro lado, o aumento da carestia vai servir como impulsionador da revolta popular, que já está nas ruas exigindo o impeachment da Presidenta Dilma. Que Deus se apiede de nós nesta quadra difícil que teremos pela frente!