Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Agora vá entender!


Ferramenta de comunicação da Federação mais uma vez desinforma

Li, reli, busquei, analisei, procurei, e ainda não enxerguei, com clareza, o que quer dizer a Resolução 01/2015, publicada no sítio-eletrônico da Federação Alagoana de Futebol. Sei que o autor da redação quis esclarecer o critério para se saber quem é o terceiro e o quarto colocado da Copa Alagoas, mas, pelo amor de Deus, a redação é para lá de confusa e nada esclarecedora. O Superintendente da FAF Roque Júnior pensou uma coisa e não conseguiu traduzir com as letras o que tinha em mente. O documento, sequer, na seção resolve, diz qual foi a decisão. Leiam abaixo  a Resolução na íntegra, tal como está no site da Federação.

Resolução da FAF nº 01/2015
 
O Departamento de Competições da Federação Alagoana de Futebol, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Fica estabelecido o critério de melhor campanha, somando as duas fases do 1º turno (Copa Alagoas), o mesmo critério que serviu também, para definição do mando de campo, conforme o artigo 6º do regulamento do Campeonato Alagoano 2015.

Diante da omissão no regulamento do Campeonato Alagoano 2015, para os critérios e conhecimento dos 3º e 4º lugares, para a composição dos grupos do 2º turno (Copa Maceió), conforme ficou estabelecido em reunião do Conselho Arbitral realizada em novembro de 2013, com a sugestão de representante do Clube de Regatas Brasil (CRB), e aprovada por unanimidade pelos representantes dos demais clubes;

Art. 6º - A Fase Final da Copa Alagoas será disputada pelas duas equipes vencedoras dos confrontos da fase semifinal, em jogos de ida e volta, definindo-se o mando de campo do primeiro jogo para a equipe de pior índice técnico em todas as fases, e o segundo jogo com mando de campo, para a melhor equipe de índice técnico em todas as fases. Esta resolução entra em vigor nesta data.

Resolve:

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

Maceió, 13 de fevereiro de 2015.

José Roque da Silva Júnior
Superintendente

Entendo que diante de tantos fatos negativos e repetidos, envolvendo tabelas e regulamentos elaborados pela Casa do Futebol, já é chegada a hora de se contratar um especialista no assunto para formular os documentos. Do jeito que está, a entidade maior do futebol, em Alagoas, mergulha na profundeza do poço do descrédito e todos, absolutamente todos os que fazem parte da estrutura ficam submersos na água da dúvida e da incompetência.