Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mãos ao alto

Cansada de ver os motoristas assaltados, uma empresa do interior do Piauí decidiu colocar um outro funcionário para sair junto com o motorista. Afirmam que o fato de haver duas pessoas no carro inibe o assalto. 


Violência só cresce neste Brasil abandonado

Tenho minhas restrições à ideia, afinal ela não está baseada em um estudo técnico-científico. Se a presença de mais de uma pessoa em um lugar evitasse o roubo, não teríamos assaltos a ônibus, agências bancárias etc. Outra coisa: o carona não é alguém especializado em segurança, portanto, será apenas mais uma vítima a engrossar o absenteísmo da referida fábrica. E o que é pior. Fui informado que a determinação saiu como um convite para "voluntários", ou seja, se algum funcionário for baleado e perder a vida, ninguém vai assumir o risco que impôs ao trabalhador que não foi contratado para tal fim. 

Confesso que se trabalhasse em um local que me fizesse uma proposta deste calibre, pediria por escrito e, de imediato, formalizaria uma denúncia junto à Delegacia Regional do Trabalho, afinal de contas, com vidas não se brinca.