Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mobilize-se

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão vai lançar, já agora em março, o Integrador de Rádios, aplicativo que permitirá sintonizar emissoras exclusivamente brasileiras, pelo celular, como já acontece com o TuneIn, que oferece o áudio de quase todas as difusoras da Terra. Quem desejar fazer parte do projeto deve se cadastrar  no sítio-eletrônico www.mobilize-se.net.br.


Rádios brasileiras irão chegar ao celular em nova plataforma

A Abert vai financiar aplicativos exclusivos e personalizados para as 500 primeiras associadas inscritas. Os apps têm suporte para as plataformas iOS e Android. A novidade é que permitirão acesso através de computadores convencionais.
 
O utilitário, que possui interface leve e intuitiva, representa uma revolução na inclusão digital das rádios brasileiras, em especial as  que não ainda não disponibilizam a programação em software próprio. 

Os seis primeiros meses de manutenção  serão custeados pela Abert. Após o prazo,  será cobrado um salário-mínimo por ano, mas poderá ser gratuita se a rádio divulgar o projeto em parceria com as associações estaduais.