Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CSA "despreza" vantagem

Se confirmada a informação de que o CSA vai mandar a campo contra o Asa, na noite desta quarta, 22, no Trapichão, em Maceió, um time misto por conta de já estar classificado para a semifinal do Alagoano, estaremos diante da confirmação de que o clube desconhece o regulamento do campeonato. Não basta, apenas, se classificar, o primeiro lugar é decisivo para se chegar ao título.


Extrato do Regulamento

Segundo a norma, o clube que chegar na primeira posição fará o jogo de volta da semifinal em casa. Mas não é somente isso, não. Estará classificado para a final do campeonato caso empate em pontos e em saldo de gols nos dois jogos, o que significa dizer que não precisará marcar um gol sequer na semi para chegar à decisão. Dois empates por zero, por exemplo, servirão. 

Para quem busca desesperadamente calendário, entendo que o CSA vacila ao "desprezar" a vantagem de ser primeiro colocado. Já o adversário, conhecedor da regra do jogo,  vem a Maceió buscar consolidar o primeiro lugar no Grupo B. O Asa escalará o que tem de melhor e vai tentar vencer. Ainda há tempo de o CSA desistir de abdicar de uma vantagem tão generosa.