Não serão os jogos da final do Alagoano de Futebol Profissional que decidirão se jogador A ou jogador B foi o melhor na posição. A mesma análise serve para o treinador. Penso que vale o que foi feito durante toda a competição e não apenas se o técnico foi campeão. Alguém escolheria um treinador como melhor de todo o campeonato se ele tivesse comandado o vencedor apenas no jogo final? Sendo assim, antecipo o que foram para mim os destaques do torneio.
Goleiro: Jefferson (CSA)Lateral-direito: Toty (Coruripe)Central-direito: Claudinho (Ceo)Central-esquerdo: Samuel (CSA)Lateral-esquerdo: João Victor (CRB)Volante: Olívio (CRB)Meia: Fernando (CRB)Meia: Alex Henrique (Asa)Meia: Didira (Asa)Meia: Thiago Lima (Coruripe)Atacante: Daniel Cruz (Santa Rita)Revelação: Sorín (CSA)Craque: Didira (Asa)Treinador: Vica (Asa)Árbitro: Charles HebertAssistente: Maxwell Rocha
A escalação é surreal, visto que praticamente ninguém escalaria uma equipe com quatro meias e apenas um volante, mas foi a forma que encontrei para homenagear os que se sobressaíram. Discordâncias haverão sempre. Deixar alguém de fora que merecia estar na relação, também é possível. Foi impossível ver todos os jogos. É por isso que o time final vai representar - espero - a mescla da opinião de todos. Isto é Democracia. Viva o futebol!