Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 2 de agosto de 2015

Coincidência, acordo ou concorrência desleal?

Todos sabemos que a Band transmite o mesmo jogo do Brasileirão que a Globo, às quartas e aos domingos, portanto a audiência pode optar em que canal quer ver a partida, certo? Errado quando se está em Maceió. Na capital de Alagoas resta apenas a TV Gazeta, canal 7.1, isto porque toda vez, momentos antes do início do envento, a Bandeirantes, canal 38.1, sai do ar inexplicavelmente para somente voltar a ter imagem e som depois que a peleja termina. 


Band está proibida, em Maceió

Vinha monitorando esta esdrúxula situação há mais de um mês para poder tocar no assunto e fico a me perguntar: quem "tira" a Band do ar? O desligamento da repetidora é consentido pela TV Bandeirantes? A "prejudicada" está sabendo do absurdo que está sendo cometido, em Maceió? Existe um acordo entre as duas TVs para que os jogos não sejam mostrados na capital de Alagoas pelo 38, ou estamos mesmo diante de um caso de concorrência desleal? 

Já tinha visto de tudo na "guerra" pelo mercado eletrônico da bola, mas uma emissora sair do ar toda vez, minutos antes do início de um jogo, é algo surreal. E o pior de tudo é a repetição do fato sem que ninguém, absolutamente ninguém questione a situação. Por outro lado entendo. Vivo no Brasil e resido em Maceió, onde tudo é permitido, inclusive privar o público de escolher em qual rede televisiva vai assistir a uma partida de futebol. Eu, hein!