O Grupo A do Alagoano de Futebol Profissional, ano 16, tem se mostrado mais poderoso do que o B. Até o presente momento - a quinta rodada ainda não foi concluída - os times do A somaram 36 pontos, enquanto que os do B conseguiram apenas 27. Também no critério gols marcados a soberania fica para os integrantes do A. Foram 36 gols assinalados, contra 26 dos que estão emparelhados no B. Vale ressaltar que um lado da tabela joga contra o outro e vice-versa.
Jovem atacante, Jean (Asa), artilheiro do Alagoano com 4 gols ajudando a melhorar o índice técnico da competição (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com) |
Fazem parte do Grupo A: CSA, Asa, Murici, Sete de Setembro e CSE. No B estão distribuídos CRB, Coruripe, Santa Rita, Penedense e Ipanema. Contribuem fortemente para os números o fato de o CSA e o Asa, no A, terem o melhor poder ofensivo, enquanto que o Penedense, no B, é o mais vazado da competição. Vale lembrar que a partida entre CSA e Penedense terminou com a vitória do Centro Sportivo por cinco a um, fato que serviu para aumentar o desequilíbrio entre os dois lados.