Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Aceb ganha nova filiada



A mais nova filiada da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil é a recém-criada Associação Paraibana de Cronistas Esportivos, que tem como Presidente Elialdo Silva, que toma posse nesta sexta, 15. A APBCE segue a linha de Alagoas, que criou uma nova entidade para  os cronistas-esportivos alagoanos, tendo como objetivo representar e defender os interesses da categoria, especialmente no que se refere ao futebol, com autoridade para credenciar os profissionais da mídia-esportiva (jornalistas e radialistas), conceder títulos de sócios Efetivos e Beneméritos, facilitando o exercício dos profissionais para as coberturas esportivas de qualquer modalidade. 
 
 
APBCE reforça o time dos que discordam dos velhos métodos de administrar as associações estaduais de cronistas

 
Igualmente, a Paraíba inicia uma nova etapa na vida dos cronistas paraibanos, que há tempos clamavam por novos rumos na direção da associação local, mas que se mostrou inviável com a antiga entidade.

A Aceb, que foi fundada em 22 de novembro de 2013 por oito associações de cronistas esportivos estaduais (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Rondônia, Amazonas e Rio Grande do Norte), ganhou filiação de outras cinco associações estaduais (Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Alagoas e Goiás). A Paraíba, com a APBCE é a 14ª filiada.