Com assessoria da Faf
O Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 terá um canal específico para credenciamento da mídia-esportiva. Os veículos de comunicação terão que enviar, em até dois dias úteis antes de cada partida, nome completo, documentação pessoal, entidade de classe e a função de cada cronista que trabalhará no jogo específico. Todas as informações devem ser encaminhadas para o e-mail: credenciamentoserieb@cbf.com.br. O pedido será analisado pela Confederação Brasileira de Futebol, a quem cabe aprovar, ou não, as solicitações.
No entorno do gramado apenas o veículo que comprou o espetáculo |
As TVs não detentoras dos direitos de transmissão não podem ter acesso ao entorno do gramado durante os jogos da B. Já para as séries C e D, o credenciamento continua sendo feito pelas federações estaduais de futebol. Outra novidade será o Supervisor de Imprensa, que vai cuidar especificamente das situações dos radialistas e jornalistas envolvidos nas coberturas.
O assessor de comunicação do clube pode acumular a função de fotógrafo, desde que seja credenciado pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos. Caso esteja desempenhando apenas a função de assessor, não poderá permanecer no entorno do gramado durante a partida. São as novas regras.