Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Já estão em vigor as regras de credenciamento da mídia para Brasileiros

Com assessoria da Faf
 
O Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 terá um canal específico para credenciamento da mídia-esportiva. Os veículos de comunicação terão que enviar, em até dois dias úteis antes de cada partida, nome completo, documentação pessoal, entidade de classe e a função de cada cronista que trabalhará no jogo específico. Todas as informações devem ser encaminhadas para o e-mail: credenciamentoserieb@cbf.com.br. O pedido será analisado pela Confederação Brasileira de Futebol, a quem cabe aprovar, ou não, as solicitações. 


No entorno do gramado apenas o veículo que comprou o espetáculo

As TVs não detentoras dos direitos de transmissão não podem ter acesso ao entorno do gramado durante os jogos da B.  Já para as séries C e D, o credenciamento  continua sendo feito pelas federações estaduais de futebol.  Outra novidade será  o Supervisor de Imprensa, que vai cuidar especificamente das situações dos radialistas e jornalistas envolvidos nas coberturas.
 
O assessor de comunicação do clube  pode acumular a função de fotógrafo, desde que seja credenciado pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos. Caso esteja  desempenhando apenas a função de assessor,  não poderá permanecer no entorno do gramado durante a partida. São as novas regras.