Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 25 de março de 2020

O que será do Campeonato Alagoano!

Tenho acompanhado a preocupação de todos para com a possibilidade do Alagoano de Futebol Profissional não ter datas para ser concluído. O problema todo está nas vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D, que são conquistadas no Alagoano. Entendo que existem algumas saídas para o imbróglio.


Taça do Alagoano poderá virar peça de museu


A primeira delas seria decretar o campeonato encerrado, com a manutenção das atuais posições. Alguém iria reclamar, claro, principalmente o rebaixado, mas, vamos combinar, alguém tem que ir para o sacrifício. A segunda saída seria anular o  Alagoano de 2020 e, em 2021, realizar um campeonato com os oito que estão na disputa, este ano, e  mais a equipe que vier da Segunda Divisão. Para voltar a ter 8 equipes em 2022, em 2021, duas equipes seriam rebaixadas. E as vagas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D de 2021 viriam de onde? Do Alagoano de 2021.

Entendamos que tudo que estamos aventando é em função da excepcionalidade vivida em função de um fato superveniente, que pegou todos  desapercebidos. O maldito Coronavírus. O abacaxi está nas mãos da Federação, que deverá trabalhar por decreto. Se chamar para conversar e encontrar uma solução negociada, provavelmente não conseguirá consenso.