Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 3 de abril de 2020

O planeta respira

Será que o Coronavírus é algo tão terrível assim? Por um lado a resposta é sim. Por outro é não. Ele traz malefícios para idosos e integrantes dos grupos de risco, mas em compensação gera comportamentos altamente positivos. Vejamos!

Ensinou princípios básicos de higiene que devem ser respeitados sempre, independente de um vírus específico estar circulando (lavar as mãos ao chegar a casa, restaurantes, trabalho e demais locais; usar água e sabão após ter usado o vaso-sanitário; limpar as narinas durante o banho,  bem como lavar o cabelo etc). O medo da contaminação a a clausura obrigaram pais, filhos, netos, conjuges e afins a conviverem mais, trocar ideias, entender um ao outro e por aí vai...


Por enquanto a fumaceira parou


Agora, atentai bem! O planeta - nossa casa - está tremendamente agradecido. A paralisação dos transportes e da indústria fizeram com que o ar que respiramos ficasse mais puro, afinal é muita máquina deixando de despejar CO2 no meio ambiente. Este talvez tenha sido o maior benefício do Corona. O planetinha pegou carona e está nos oferecendo um oxigênio de melhor qualidade.