Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 5 de abril de 2020

O tempo de Carlo Ancelotti

Estou absolutamente convencido de que o extraordinário treinador, Carlo Ancelotti, não tem a menor condição de trabalhar em Alagoas. Seria de pronto rotulado de "preguiçoso". Tudo por conta do método de trabalho que aplica.


Carlo Ancelotti indica os novos rumos do futebol


Em uma semana típica de trabalho, após jogar no domingo, ele traça o treinamento da seguinte forma: segunda, descanço; terça,  53 min no período da tarde; quarta, 67 min pela manhã; quinta, 43 min à tarde; sexta, 45 minutos na parte da manhã;  sábado, jogo pelo campeonato; e domingo, 45 minutos de trabalho no período matinal.

Já estou imaginando o vencedor, Carlo Ancelotti, à frente de CSA ou CRB implantando a metodologia consagrada por onde passou. Os comentários seriam: "O time não treina", "Na maior parte do tempo os atletas estão de folga", "A equipe tá cansando no segundo tempo, mas também, sem treinar, não suporta o ritmo da competição", "A equipe tem que treinar dois períodos", "Onde já se viu um time que treina apenas um período do dia!".

Infelizmente para nós que vivemos, em Alagoas, nunca teremos por aqui um treinador do porte de Carlo Ancelotti, mas pelo menos, mesmo sem ele, poderemos rever nossos conceitos e nos ligarmos na qualidade e intensidade, em vez de focarmos apenas na quantidade. Tenho dito.